Imprimir Imprimir
TERMOS E CONDIÇÕES

PREFÁCIO

O cliente reconhece ter conhecimento do texto seguinte antes de encomendar qualquer produto. É da responsabilidade exclusiva de cada cliente usar o software indicado para efectuar compras on-line, para definir as suas necessidades, escolher o(s) produto(s), respeitar os termos de utilização, e assegurar a compatibilidade com o objectivo pretendido. A realização de uma encomenda implica a aceitação plena do cliente destes termos e condições de venda, bem como da plena capacidade jurídica para compreender estas condições de venda. Os termos e condições de venda poderão ser alterados a qualquer momento, sendo como tal indicados no nosso website.

1. SUA ENCOMENDA

Todos os pedidos, seja qual for a sua origem, são pagos em euros.

1.1. Realização de encomendas

As encomendas poderão ser feitas através de:

Internet (www.ecodor.pt): As encomendas são processadas num prazo de 24 a 48 horas e serão enviadas após a confirmação do pagamento das mesmas, com base na disponibilidade dos serviços dos CTT.

E-mail: neste caso será criada uma conta de utilizador no nosso sistema, com a indicação dos dados do cliente.

Os prazos de entrega têm em conta a data de submissão da encomenda e o recebimento do pagamento. O cliente não pode responsabilizar a Ecodor Portugal, distribuidor oficial da Ecodor em Portugal, por alguma informação presente na encomenda que tenha sido omissa ou incorrecta, resultando em atraso ou dificuldade no processamento da mesma. Ele deverá notificar imediatamente a Ecodor Portugal, indicando o número de encomenda. A Ecodor Portugal reserva-se no direito de anular ou recusar qualquer encomenda de clientes que tenham pagamentos de encomendas anteriores em atraso.

1.2. Validação

O cliente admite ter lido, entendido e aceite os termos e condições de venda antes de colocar a sua encomenda. Através do nosso website, no final do processo de confirmação da encomenda, ao clicar no botão "Confirmar encomenda", o cliente está a aceitar inteiramente todas as condições actuais de venda e sem qualquer tipo de reserva. Os dados gravados pela Ecodor Portugal constituem prova de todas as transacções feitas entre a Ecodor Portugal e os seus clientes. Os dados registados pelo sistema de pagamento constitui prova das transacções financeiras realizadas.

1.3. Disponibilidade

As nossas ofertas e preços são válidos até que estes sejam alterados no nosso website, estando no entanto sujeitos à disponibilidade dos mesmos. Após a sua encomenda, e em caso de indisponibilidade do produto, será notificado de imediato por email, SMS ou por telefone. Nesta situação serão colocadas as seguintes possibilidades: - Cancelamento do seu pedido e reembolso do seu dinheiro na totalidade - Pedido para criar um activo de uma quantidade similar numa próxima compra - Fica pendente até disponibilidade do produto pedido (neste caso, uma nova data de entrega será comunicada) Após a sua decisão, deverá indicar-nos a mesma por email para o seguinte endereço: encomendas@ecodor.pt. Os reembolsos serão feitos por transferência bancária ou Paypal.

1.4. Modificação ou cancelamento da sua encomenda

Caso decida alterar ou cancelar o seu pedido, por favor entre imediatamente em contacto connosco através do email encomendas@ecodor.pt ou por telefone para o número 932 341 690. Tenha o número da sua encomenda Ecodor em mão para agilizar o seu pedido. No caso de restituições, serão feitos por transferência bancária ou Paypal.

1.5. Preço / Taxas

Todos os preços dos nossos produtos estão em Euros. No final do processo de encomenda, será indicado o valor do IVA em questão (à taxa em vigor em Portugal) bem como o valor do transporte. Vendas fora da União Europeia: quaisquer direitos aduaneiros, taxas ou outros encargos existentes serão pagos pelo cliente. Preço promocional: As promoções dos nossos produtos são feitas em períodos fixos e delimitados. Se várias promoções para o mesmo produto estão em curso simultaneamente, a Ecodor Portugal reserva-se no direito de beneficiar o cliente com aquela que é mais vantajosa, não sendo possível acumular mais que uma promoção. A Ecodor Portugal reserva-se no direito de alterar os preços a qualquer momento, sendo que os produtos cobrados referem-se sempre aos valores que vigoravam no momento em que o pedido foi registado, estando estes sujeitos à disponibilidade do stock existente.

1.6. Fatura

A Ecodor Portugal emite uma fatura por cada encomenda realizada e que é enviada por email. Se pretender que esta tenha o seu NIF, deverá colocar o mesmo no respectivo espaço durante a sua encomenda.

1.7. Cláusula de propriedade

Todos os produtos são propriedade da Ecodor Portugal até que o pagamento integral da encomenda seja feito, especialmente em caso de rejeição do pagamento.

1.8. Encomendas feitas no website da Ecodor de outro País

As encomendas cuja entrega seja feita em território português, mas realizadas nos websites da Ecodor de outros Países, serão redireccionadas para o distribuidor em Portugal (Ecodor Portugal). Se assim for, os tempos de processamento e de envio do produto poderão exceder o tempo normal estipulado. As condições gerais de venda aplicáveis são as indicadas no website português (www.ecodor.pt).

2. MÉTODOS DE PAGAMENTO

Diferentes métodos de pagamento podem ser seleccionados para validar a sua encomenda:

2.1. PayPal e Cartão de crédito

Com este método, a sua encomenda é automaticamente validada no momento em que confirma o seu pagamento. Esta é uma maneira rápida e segura de pagar a sua encomenda. A Ecodor Portugal não recebe nenhuma autorização do banco para que o pagamento possa ser efectuado, uma vez que este procedimento é totalmente gerido pelo próprio banco. Desta forma, a Ecodor Portugal não armazena nem tem acesso a qualquer informação bancária do cliente, tornando-se numa forma de pagamento prática e segura. Duas soluções são propostas:

a) Paypal

O PAYPAL é um website de pagamento seguro. Com este método de pagamento o cliente não paga nenhuma taxa extra. No caso de pretender usar este método mas ainda não possui uma conta Paypal, utilize o seu cartão de crédito e preencha as informações solicitadas pelo PAYPAL. Para mais informações sobre este serviço, por favor consulte o website da Paypal em: www.paypal.com/pt.

b) Cartão de crédito

A maioria dos cartões de crédito são aceites pelo nosso sistema de pagamento: Visa, Mastercard e Maestro, American Express, entre outros. Tanto a Ecodor como a instituição financeira correspondente comprometem-se a cumprir a legislação e os regulamentos em vigor. Os documentos ou as informações fornecidas são totalmente abrangidas pelo sigilo bancário. Para garantir uma maior protecção contra qualquer possível utilização indevida do seu cartão de crédito, é utilizado o protocolo de criptografia SSL, sendo o mais seguro e o mais utilizado actualmente. Os seus dados bancários são encriptados e encaminhados directamente para o banco, sem passar pelo nosso website.

2.2. À cobrança

Ao escolher este modo de pagamento, terá que efectuar o pagamento da sua encomenda apenas no acto de entrega da mesma realizada pelos CTT na morada solicitada.

2.3. Transferência bancária

Ao utilizar este método de pagamento deverá indicar nos comentários da transferência, o número da sua encomenda. Deverá efectuar a transferência bancária para:

Banco: Caixa Geral de Depósitos

NIB: 0035 0651 00500820700 61

Nome: Jivago Nunes

Para pagamentos efectuados fora de Portugal:

IBAN: PT50 0035 0651 00500820700 61

BIC SWIFT: CGDIPTPL

3. ENTREGA

3.1. Geral

As encomendas são entregues após confirmação do pagamento. Se optar por pagar com cheque ou transferência bancária, o pedido será processado assim que confirmarmos a recepção do respectivo pagamento. No caso de ter urgência em receber o produto, por favor dê-nos essa informação para que possamos acelerar todo o processo de envio. Os produtos são enviados para o endereço de entrega indicado pelo cliente no acto do pedido. O tempo de entrega inclui o tempo de preparação, embalagem e envio da encomenda. O tempo de envio é baseado na escolha dos serviços disponíveis pelos CTT indicados no nosso website, no acto da encomenda. Todas as encomendas entregues fora da Comunidade Europeia são susceptíveis de serem sujeitas a impostos e direitos aduaneiros. O pagamento de tais impostos e deveres são da obrigação do cliente e da sua exclusiva responsabilidade.

O cliente deve verificar o estado da embalagem e o desempenho do produto. Em caso de danos ou na falta de itens, o cliente deve recusar a aceitação da encomenda feita pelo transportador e informar de imediato a Ecodor Portugal de quaisquer anomalias existentes. A Ecodor Portugal não se responsabiliza por quaisquer consequências geradas pelo atraso da entrega realizada pela transportadora. A Ecodor Portugal fará todos os esforços para informar ou ajudar a resolver qualquer problema ou atraso na entrega, em coordenação com a transportadora.

3.2. Métodos e custos de envio

As taxas indicadas na finalização da encomenda incluem a contribuição dos custos de preparação, de embalagem e de envio. As taxas são contabilizadas por cada encomenda realizada. São baseadas no peso e no destino do envio. As encomendas são enviadas através dos serviços dos CTT.

Para ter total conhecimento do valor de transporte a pagar, faça uma simulação realizando uma encomenda no nosso website (na secção Loja Online) e antes de finalizar a sua encomenda irá aparecer o valor total dos portes.

3.2.1. Método de envio via CTT

As encomendas são enviadas diariamente pelos CTT (excepto nos sábado, domingos e feriados). As opções de envio indicadas no nosso website são referentes aos serviços mais utilizados pelos CTT. A sua encomenda será enviada para a morada solicitada. No acto da entrega, caso ninguém esteja presente, será deixado um aviso na caixa de correio com a indicação que deverá levantar a encomenda na estação dos CTT mais próxima da sua morada.

3.2.2. Envios gratuitos

Para encomendas superiores a 50,00 euros e 70,00 euros, realizadas em Portugal Continental e Ilhas respectivamente, os custos de transporte serão totalmente gratuitos. O tipo de envio será feito por “Encomenda nacional” com entrega no domicílio, e tem uma duração de entrega até 3 dias úteis.

3.3. Localização da encomenda

À excepção do envio “correio normal”, sempre que o cliente pretender acompanhar em tempo real a localização da sua encomenda, deverá solicitar-nos o número do objecto da sua encomenda. Com este número poderá localizar a sua encomenda através do site dos CTT em:

http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx?tool=0

3.4. Expedição

Os custos de transporte são automaticamente calculados com base no peso dos itens seleccionados e na escolha do serviço de transporte. Estes são adicionados ao valor total da sua encomenda, incluindo já as respectivas taxas de IVA em vigor.

Como é calculado o custo de transporte? É contabilizado o peso e o método de envio (quando disponível), segundo as tarifas aplicadas pelos CTT. A estes valores são adicionados ainda o custo dos materiais para preparação e embalagem da encomenda. O agrupamento de vários itens pode, obviamente, reduzir o valor total de transporte, uma vez que fica mais dispendioso o envio de unidades individuais. É preciso ter em conta que o peso contabilizado para os custos de envio refere-se ao valor bruto. Poderão existir situações em que haja uma transição de um valor para outro, de gama de peso superior. Por exemplo, 2 embalagens de UF2000 de 1 litro cada (peso líquido ~2 kg) correspondem a uma parcela de 2.400 g brutos, transitando do escalão <2.001 g para o escalão [2.001-5.000] g.

Consulte também a secção 3.2.

3.5. Levantamento da encomenda na nossa morada

Poderá levantar a sua encomenda na nossa morada em:

Ecodor Portugal, Rua da Carvalhosa, 110, 1º Tras. (605#), 4485-353 Labruge, Vila do Conde

Horário: 10:00h às 18:00h, de segunda a sexta-feira. Fechado aos sábados, domingos e feriados.

Em casos excepcionais poderemos entregar a sua encomenda fora do horário de funcionamento sendo, em todos os casos, imperativo informar-nos com antecedência o dia para levantamento das encomendas realizadas no nosso website, para garantir que esta esteja pronta quando for levantá-la.

3.6. Encerramento para férias

Na eventualidade de encerramento para férias, será colocado previamente no nosso website (www.ecodor.pt) um aviso com esta indicação. O processamento de todas as encomendas efectuadas por cartão de crédito e por transferência bancária continuará a ser assegurado (*). Os seus pedidos de encomenda serão transferidos para a empresa mãe, Ecodor Holanda, que irá gerir todos os seus pedidos, a fim de garantir um serviço contínuo e de qualidade. Neste caso, um aviso a vermelho irá surgir na secção "loja online" indicando que todos os email trocados serão a partir da Ecodor Holanda. O modo de entrega não poderá ser seleccionado e os custos de envio serão calculados com base nos serviços prestados pela TNT International (www.tnt.com), da Holanda para Portugal. O tempo de entrega passa a ser de 4-5 dias e torna-se exigido que o cliente esteja presente no dia da recepção da encomenda.

(*) Excepção: Pagamentos enviados por cheque terão um atraso correspondente ao tempo de reabertura dos nossos serviços.

4. ARMAZÉM / LOJA

A Ecodor não possui lojas em Portugal, no entanto existe a possibilidade de levantar a sua encomenda na nossa morada. Por favor consulte a secção 3.5.

5. COMENTÁRIOS

5.1. Sugestões

Todas as sugestões dos nossos clientes são bem-vindas, pois ao adaptarmos os nossos serviços ao seu pedido iremos com certeza servi-lo melhor. Sinta-se à vontade para enviar-nos os seus comentários através do nosso formulário de contacto ou através do seguinte endereço de email: info@ecodor.pt

Todas as suas informações e sugestões são valiosas para nós, por isso a Ecodor Portugal agradece-lhe antecipadamente por ajudar-nos a melhorar o nosso serviço.

5.2. Reivindicações

5.2.1. Direito de devolução

O cliente tem um período de 7 (sete) dias úteis para devolver os produtos que considere não serem satisfatórios, sendo todas as despesas de envio a cargo do cliente. Este prazo começa a ser contabilizado a partir da data de recepção da encomenda efectuada. Somente serão aceite os produtos devolvidos que tenham a sua embalagem original intacta e em perfeitas condições para revenda. Qualquer produto que tenha sido danificado ou cuja embalagem original tenha sido estragada ou rasurada, não será reembolsado ou trocado. O direito de devolução é exercido sem qualquer penalidade, sendo que o cliente suporta apenas o custo de envio e de recepção. O cliente poderá solicitar um reembolso das quantias pagas ou então trocar o produto. No caso da troca, o custo de envio e de recepção será cobrado ao cliente.

5.2.2. Não conformidade do produto

Os produtos que se encontrem defeituosos, danificados ou que não cumpram com o solicitado na encomenda deverão ser devolvidos, podendo o cliente ser reembolsados ou receber o novamente o produto. Caso tal aconteça, pedimos que relate em detalhes e por escrito o sucedido e que nos envie o produto de volta, para que a Ecodor Portugal efectue a troca ou reembolse o valor do produto. A solicitação deve ser feita dentro de 15 (quinze) dias úteis após a entrega do produto.

5.2.3. Procedimento de reembolso

A Ecodor Portugal fará todos os esforços para reembolsar o cliente num prazo máximo de 30 dias a contar a partir da data do pedido feito pelo cliente. O reembolso será feito por transferência bancária ou por PayPal.

6. Direito e Responsabilidade

6.1. Responsabilidade

Os produtos assinalados no nosso website obedecem com a legislação portuguesa. A Ecodor Portugal não pode ser responsabilizada pelo desrespeito da lei do país onde as encomendas são entregues. A Ecodor NL, fabricante dos produtos comercializados no nosso website, fornece as devidas fichas de segurança de cada produto. A Ecodor Portugal não pode ser responsabilizada por incumprimento das encomendas em qualquer um dos casos: falta ou indisponibilidade do produto, por uma força maior que possa surgir, greve total ou parcial dos serviços postais e/ou dos meios de transporte, e/ou em caso de alguma catástrofe humana/natural. A Ecodor é responsável pelo conteúdo das páginas que publica.

6.2. Legislação aplicável – Disputas

A linguagem do presente contrato é a língua portuguesa. Em caso de litígio, os tribunais portugueses serão os únicos competentes.

6.3. Informações pessoais

A Ecodor Portugal compromete-se a não divulgar a terceiros qualquer informação fornecida por qualquer cliente. A Ecodor Portugal recolhe apenas os dados que são absolutamente necessários para o processamento dos pedidos, e para partilhar benefícios, promoções e novidades que poderão beneficiar os nossos clientes. As informações solicitadas pelos clientes são necessárias para processar o pedido e são apenas utilizadas nos serviços da Ecodor. O cliente tem todo o direito de aceder à sua informação sempre que pretender. Quando solicitado, o cliente poderá ser informado da mesma e em caso de erro ou alteração esta poderá ser corrigida.

7. Contactos da empresa

7.1. Ecodor distribuidor em Portugal
Ecodor Portugal
Rua da Carvalhosa, 110, 1º Tras. (605#)
4485-353 Labruge – Vila do Conde
Portugal
Tel: 932 341 690
Email: geral@ecodor.pt

7.2. Ecodor (empresa mãe) Ecodor
PO Box 161
3130 AD Vlaardingen
Nederland
TEL: (31) (0) 10 248 11 22
FAX: (31) (0) 10 248 11 20

Ecodor on Youtube!
Like us on Facebook!
The world of Ecodor